Aliados terão espaço no governo do PPS

Brasília

(AE) – O candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, afirmou que aqueles que o apoiarem em sua disputa pelo Planalto, vão participar de um eventual governo seu. “As forças vitoriosas serão as forças de ocupação”, declarou. Ele mostrou-se otimista em relação às negociações na busca de adesão de integrantes do PFL à sua candidatura, dizendo que em 14 Estados já está recebendo apoio de pefelistas.

Ciro elogiou o candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves, dizendo que será “um prazer” tê-lo a seu lado no palanque eleitoral. O candidato da Frente Trabalhista negou que esteja “entusiasmado” com resultados das mais recentes pesquisas de intenção de voto, nas quais aparece em segundo lugar. “Pesquisa feita a distância das eleições tem baixa confiabilidade”, afirmou.

Apoio

Ciro Gomes recebeu ontem o vice-presidente regional do PFL de Goiás, deputado Vilmar Rocha. O deputado disse que foi levar o apoio da maioria dos pefelistas de seu Estado, que reúne 37 prefeitos, cinco deputados estaduais, dois federais e aproximadamente 400 vereadores. Rocha afirmou que está trabalhando para garantir o apoio de todos os pefelistas do Estado para Ciro Gomes.

Segundo o deputado, Ciro Gomes deverá subir no palanque do candidato à reeleição pelo PSDB ao governo de Goiás, Marconi Perillo, a exemplo do que vai ocorrer em Minas Gerais, com o candidato ao governo do Estado, Aécio Neves. Na próxima semana, Rocha vai se reunir com Perillo para discutir essa possibilidade. “Sou membro fundador do PFL no Estado, cumpro meu quinto mandato e portanto tenho legitimidade e representatividade.

Voltar ao topo