Alencar insiste em negar saída de Adauto

Brasília – O presidente da República em exercício, José Alencar, assegurou ao presidente do PL, deputado Waldemar Costa Neto, que não foi ventilada no governo a hipótese de o ministro dos Transportes, Anderson Adauto (PL), não ser readmitido no cargo na próxima semana, quando já terá assumido o seu mandato parlamentar pelo PL de Minas Gerais. Na sexta-feira, deverão ser exonerados todos os ministros do governo que foram eleitos nas últimas eleições para que assumam seus mandatos.

Segundo Waldemar Costa Neto, se a hipótese de Adauto ser substituído no cargo tivesse sido levantada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já teria conversado sobre o assunto com ele e com o vice José Alencar. O presidente do PL reconheceu que o Ministério dos Transportes é complicado. Ele fez um apelo para que a imprensa deixe ministro trabalhar em paz.

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto (SP), também disse ontem que o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, vai continuar no cargo. Ele se reuniu, no Palácio do Planalto, com o vice-presidente José Alencar, que indicou Adauto. Costa Neto disse que o ministro será exonerado nesta sexta-feira para tomar posse na Câmara dos Deputados e depois reassumirá o cargo.

Voltar ao topo