O presidente em exercício, José Alencar, deverá permanecer pelo menos até esta terça-feira (15) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, relataram nesta segunda-feira (14) assessores do governo. Alencar foi internado na noite de sábado com febre alta, uma reação às sessões de quimioterapia às quais se submete, segundo médicos.

continua após a publicidade

Auxiliares dele dizem que, embora tenha melhorado, Alencar ficará internado por precaução. Mesmo longe da administração federal, o presidente em exercício deu ordens e passou orientações para subordinados. No comando do País desde a manhã de hoje, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para a Guatemala, Alencar demonstra bom humor e não deixa de dar "broncas", afirmou um assistente.

Pela manhã, o presidente interino foi informado das notícias divulgadas hoje pelas páginas na internet e jornais. Alencar mostrou preocupação com a informação sobre um seqüestro de seis turistas colombianos, possivelmente pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O presidente em exercício ainda fez uma análise de assuntos internos da gestão.

continua após a publicidade