Alencar deve ficar internado pelo menos até amanhã

O presidente em exercício, José Alencar, deverá permanecer pelo menos até esta terça-feira (15) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, relataram nesta segunda-feira (14) assessores do governo. Alencar foi internado na noite de sábado com febre alta, uma reação às sessões de quimioterapia às quais se submete, segundo médicos.

Auxiliares dele dizem que, embora tenha melhorado, Alencar ficará internado por precaução. Mesmo longe da administração federal, o presidente em exercício deu ordens e passou orientações para subordinados. No comando do País desde a manhã de hoje, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para a Guatemala, Alencar demonstra bom humor e não deixa de dar "broncas", afirmou um assistente.

Pela manhã, o presidente interino foi informado das notícias divulgadas hoje pelas páginas na internet e jornais. Alencar mostrou preocupação com a informação sobre um seqüestro de seis turistas colombianos, possivelmente pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O presidente em exercício ainda fez uma análise de assuntos internos da gestão.

Voltar ao topo