Alckmin propõe diálogo do BC e presidenciáveis

São Paulo

(AE) – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu ontem e o diálogo entre o presidente do Banco Central (BC), Armírio Fraga, e representantes de outros partidos que concorrem à Presidência da República. Fraga convidou o candidato a senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para falar sobre as eleições, investimentos internacionais e um possível acordo de transição com o Fundo Monetário Internacional (FMI), depois de uma viagem feita aos Estados Unidos.

“Teve um aspecto positivo nesse convite porque está havendo muita intranqüilidade no mercado e meio sem razão de ser”, disse Alckmin, durante a visita feita pelo lateral-direito Cafu ao Palácio dos Bandeirantes. Eles trataram da parceira que será feita entre o Estado e a Fundação Cafu para a construção de um complexo esportivo e educacional no Jardim Irene, bairro de origem do jogador.

“Na realidade, há muita turbulência sem muito fato que justifique. Então, se isso colabora para tranqüilizar mercado, desanuviar tensões, acho positivo”, afirmou. Em seguida, ele deu a mesma idéia apresentada pelo presidente nacional do PSDB, deputado federal José Aníbal (SP), candidato a senador. “Deve chamar os representantes dos outros partidos e conversar também”, completou.

Voltar ao topo