Alckmin confirma projeto da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e evita protesto

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (3) que assinará, na segunda-feira (6), um projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa paulista criando a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito no evento “Agenda Ribeirão”, do qual Alckmin participou na cidade do interior paulista.

O governador deixou o local, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), sem atender a imprensa e ainda por um portão lateral, evitando assim um protesto feito por estudantes.

A assessoria de Alckmin informou apenas que havia previsão de o governador atender os jornalistas, no evento organizado pelo grupo EPTV, retransmissor da Rede Globo no interior paulista e no Sul de Minas, e ainda proprietária de jornais e emissoras de rádio.

Segundo o governador, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto terá 34 municípios e 1,6 milhão de habitantes. O Estado já possui as regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Voltar ao topo