Alagamento impede resgate de paciente em Itapevi

A forte chuva que a atingiu a capital paulista e a Grande São Paulo na manhã e começo da tarde de hoje impediu que um homem que havia desmaiado fosse levado ao hospital em Itapevi, cidade da Grande São Paulo.

Segundo uma funcionária do AME (Ambulatório Médico Especializado), localizado na avenida Presidente Vargas, o homem chegou desmaiado ao local por volta das 16h. Em seguida, a equipe contatou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que ele fosse levado ao hospital central da cidade.

Uma funcionária, que não quis se identificar, o Samu informou que não poderia regatar o paciente, pois as ambulâncias não conseguiriam chegar ao ambulatório devido aos alagamentos que atingiram Itapevi.

“O Samu disse que todos as ambulâncias estavam ilhadas na base [de operações]”, contou. Segundo ela, o AME não é equipado para fazer atendimentos de emergência; realiza apenas consultas e exames especializados.
A funcionária não soube dizer qual é o atual estado de saúde do paciente.

A reportagem tentou entrar em contato com o Samu e com a secretaria de saúde da cidade, mas não obteve resposta.

Alagamentos

Durante toda a manhã e o início da tarde de hoje, uma forte chuva provocou alagamentos em quatro bairros de Itapevi: Jardim Sorocabano, Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos e Amador Bueno.

Por conta do alto volume de chuva – 60 mm, índice acima do normal, segundo a prefeitura – o rio Barueri Mirim, que corta o centro da cidade, transbordou e a água invadiu as ruas.

Cerca de 60 famílias receberam ajuda da prefeitura. Ninguém ficou ferido gravemente, de acordo com a secretaria de segurança da cidade.

Voltar ao topo