Agente penitenciário é morto em Guarulhos; menina toma bala perdida no Ipiranga

Uma pessoa foi morta a tiros e seis ficaram feridas, nas zonas oeste e sul São Paulo, na noite de ontem. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso.
Na zona oeste, quatro pessoas foram baleadas na rua General Syzeno Sarmento, no Jardim Esmeralda, por volta das 20h. Elas foram levadas ao pronto-socorro Universitário, mas uma não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outros três homens foram baleados na rua Antônio de França, no Jardim Figueira Grande, zona sul de São Paulo, por volta das 23h. Eles foram levados ao Hospital do M’Boi Mirim.

A região metropolitana vem registrando diversos assassinatos durante as noites nas duas últimas semanas. Na maior parte dos casos os criminosos passam em motos ou carros atirando em pessoas nas ruas. A polícia, porém, não confirma relação entre os crimes.

Ontem, um agente penitenciário foi morto e um policial militar foi baleado na capital e na Grande SP. Segundo a PM, o agente penitenciário Juarez Benedito Ferreira Alves, 47, foi morto a tiros por volta das 22h na avenida Faria Lima, em Guarulhos (Grande SP). Ele trabalhava na Penitenciária José Parada Neto, também em Guarulhos.

O irmão do agente, José Nilton Ferreira Alves, 40, também foi baleado. Ambos foram levados para o hospital Geral de Urgência, em Guarulhos.

Já o policial militar -identificado apenas como soldado Renê-, do 27º Batalhão (Grajaú), foi baleado às 19h30 de domingo na avenida Belmira Marin, no Grajaú, zona sul de São Paulo. Segundo policiais militares, o soldado chegava a um posto de gasolina quando foi atacado por criminosos.

Bala perdida

Na noite de ontem, uma menina de dez anos morreu e um segurança ficou ferido após serem atingidos por balas perdidas na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo, onde ocorria um tiroteio entre dois suspeitos de roubo e um bombeiro. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu no hospital.

O bombeiro estava acompanhado da mulher e de dois filhos, em uma camionete em um farol na avenida Juntas Provisórias, no sentido centro, quando percebeu que um adolescente e um homem em uma moto tentavam roubar o carro da frente.

Segundo a Polícia Militar, quando o bombeiro viu que os suspeitos vinham em sua direção, reagiu e trocou tiros. Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi baleado e levado pelos policiais ao pronto-socorro Heliópolis, onde morreu. O outro abandonou a moto e fugiu a pé.

Voltar ao topo