Agenda Geral: Tesouro divulga dados do Governo Central

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, apresenta, às 16h, o resultado das contas do Governo Central (INSS, Tesouro e Banco Central) no mês passado.

Confira outros destaques do dia:

Previdência/Resultados – O secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, anuncia, às 14h, em São Paulo, o resultado de julho do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Fiesp-Ciesp/INA – Os diretores dos Departamentos de Economia do Ciesp, Boris Tabacof, e da Fiesp, Paulo Francini, divulgam, às 11h, os resultados do Indicador de Nível de Atividade (INA), referentes ao comportamento da indústria paulista em julho. Em seguida, será apresentado o Sensor Fiesp, com os números de agosto. O Sensor Fiesp levanta informações da indústria de transformação dentro do próprio mês de coleta de dados.

Coutinho/Senado – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado ouve o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele fala, a partir das 9h, sobre a política de financiamentos da instituição.

TCU/Seminário – O Tribunal de Contas da União (TCU) promove, hoje e amanhã, em Brasília, o seminário "Política de Comércio Exterior Brasileiro". O encontro será aberto às 9h30 pelo presidente do TCU, ministro Walton Alencar Rodrigues, e pelos presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Entre os palestrantes está o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que das 11h às 11h45 fala sobre "Negociações comerciais internacionais – A visão do governo brasileiro".

Lula/Agenda – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita, às 10h30, as obras da Estação Terminal Ceilândia, na cidade-satélite de Ceilândia, no Distrito Federal. Às 13h, Lula almoça na residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

STF/Mensalão – O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sessão marcada para às 10h e deve concluir hoje o julgamento da admissibilidade das denúncias sobre o mensalão. O plenário do STF decide hoje se abre ação por lavagem de dinheiro e evasão de divisas contra o marqueteiro Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes. Também analisa a denúncia de formação de quadrilha contra os petistas acusados de integrar o ?núcleo político? do mensalão e contra a direção do Banco Rural.

CPI/Jobim – O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participa, às 10h, de audiência na CPI da Câmara dos Deputados que investiga a crise do sistema de tráfego aéreo. (Plenário 9, Ane-xo II). Ao longo do dia, entre outras audiências, Jobim receberá, às 16h, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio; Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, Celso Klasker.

Serra/Nota Fiscal – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) sanciona, às 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, a Lei que institui o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal no Estado de São Paulo e cria a Nota Fiscal Paulista. O secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa também participa do evento e explica o funcionamento do Projeto Nota Fiscal Paulista.

Voltar ao topo