Agenda de Lula vai de Bono a Zezé

Brasília (AE) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva  recebe hoje, para almoçar, o ativista e cantor Bono Vox, do grupo musical U2, que fará apresentação em São Paulo amanhã.

No início da semana passada, no México, no show em Monterrey, Bono saudou o presidente brasileiro Lula como "um grande homem", uma grande novidade da política no mundo.

Está virando marca registrada a atuação política de Bono Vox. Onde se apresenta, é recebido por primeiros-ministros e presidentes pelo mundo afora. Sua estratégia é: mantém um olho no peixe da música e o outro no gato da política. E tem conseguido coisas inimagináveis.

Recentemente conseguiu o perdão de uma dívida de US$ 50 bilhões de países africanos. Lançou uma cruzada mundial pela erradicação da pobreza e criou um instituto, o Data, para fazer o lobby e profissionalizar a campanha.

Do rock ao sertanejo

Ontem, quem almoçou com o presidente na Granja do Torto foi o cantor Zezé di Camargo. O Palácio do Planalto informa apenas que foi "uma conversa de amigos". Zezé fez vários showmícios durante a campanha de Lula à Presidência em 2002 e, logo após a posse, visitou o presidente no Torto.

Essa foi a primeira vez que os dois se encontram desde que Lula assistiu a uma cópia pirata do filme "Dois Filhos de Francisco". A sessão ocorreu em outubro passado, durante vôo do Aerolula de Moscou, onde Lula estivera em visita oficial, para o Brasil. O presidente não sabia que o DVD era pirata e mandou advertir o funcionário que levou o filme a bordo. 

Voltar ao topo