Agência cancela pela segunda vez viagem de formatura

Um grupo de 46 estudantes do interior de São Paulo teve a viagem de formatura para Cancún (México) cancelada pela segunda vez pela agência Trip & Fun, na madrugada de hoje.

Os estudantes, com idades entre 17 e 18 anos, haviam saído das cidades de Botucatu, Jaú, São Manuel, Limeira e Bauru com destino ao aeroporto de Guarulhos, na tarde de ontem.

O professor Helder Luis Forti, responsável pelo grupo, disse que a agência informou que a viagem tinha sido cancelada porque o hotel Krystal Cancun, onde o grupo ficaria hospedado, estava lotado. No site do hotel não há disponibilidade de quartos para todos os dias em que o grupo ficaria hospedado.

Segundo Forti, o cancelamento anterior também ocorreu em cima da hora e o motivo alegado pela empresa era que o aeroporto no México estava fechado. A estudante Lethycia Almeida Santos, 17, disse que ligou na empresa aérea White Jet, fretada pela agência, e a gerente informou que não havia voo marcado para a data.

“Estamos programando a viagem há mais de um ano e muita gente ia viajar pela primeira vez. Não sabemos o que fazer, perdemos as férias”, reclama Lethycia.

A estudante Carolina de Barros Lopes,18, de Botucatu, disse que o grupo começou a pagar a viagem no ano passado e que cada um desembolsou em média R$ 4.500. “É muito desagradável, depois dos cancelamentos não quero mais viajar”, disse Carolina.

O representante comercial Marcos Antônio de Dio reclama que teve de sair de Bauru para buscar a filha de 17 anos em São Paulo e que um funcionário da agência apareceu no aeroporto para dar explicações somente à 1h. ” É a segunda remarcação da viagem e os estudantes estão inconsoláveis, minha filha não viaja mais com essa empresa”, afirmou.

Além do grupo do interior, outros estudantes do ABC Paulista também compraram pacotes para a mesma viagem -o grupo seria formado por cerca de 200 alunos. Eles dizem que receberam um e-mail da Trip & Fun informando o adiamento, mas sem informações sobre a nova data.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Trip & Fun informou que os adiamentos foram causados por problemas logísticos, como a falta de vagas em voos ou reserva de hotéis, mas que a empresa está trabalhando para minimizar os problemas.

A Trip & Fun afirma que ainda não há definição da nova data de viagem, mas que quem não puder ou não quiser viajar quando ela foi definida receberá o dinheiro de volta.

Voltar ao topo