Aeroportuários suspendem greve prevista para quarta

A greve dos trabalhadores aeroportuários anunciada para quarta-feira está suspensa, informou nesta segunda-feira (9) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Gomes Alencar. A suspensão se deve à proposta de reajuste salarial de 6% apresentada à categoria pelo presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, numa reunião realizada hoje em Brasília, na sede da estatal.

José Gomes Alencar informou que a proposta de um reajuste de 6% será avaliada pela categoria em assembléias que serão realizadas em todo o País pelos aeroportuários, sem interrupção dos serviços, na sexta-feira. Se a categoria aceitar a proposta, a Infraero passará a gastar R$ 28 milhões a mais por ano, incluídos nesse valor não apenas o reajuste, mas também promoções e aumento no valor do vale-refeição. Caso os aeroportuários não aceitem a proposta de 6%, a categoria pedirá ao governo o reinício das negociações.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.