Aeroportos registraram poucos atrasos nos primeiros dias de 2008

São Paulo – Balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que poucos atrasos foram registrados nos principais aeroportos do país nos primeiros dias do ano. Segundo nota da Infraero, a situação nos terminais foi normal e com poucas filas.

De acordo com a empresa, dos 6.703 vôos previstos entre o dia 1º de janeiro até às 16 horas do dia 04, 603 partidas saíram com atrasos (9% do total). O total de vôos cancelados no período não foi divulgado pela Infraero.

Para o presidente da empresa Sérgio Gaudenzi, a reformulação da malha aérea, o trabalho conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo e medidas tomadas pela empresa para minimizar problemas nos aeroportos como o monitoramento da movimentação nas salas de embarque e dos sistemas de informação dos vôos foram fatores que contribuíram para a tranqüilidade nos aeroportos.

?Estivemos presentes nos principais aeroportos da rede. Trabalhamos com garra e conseguimos?, afirmou Gaudenzi, em nota.

A Infraero administra 67 aeroportos no país, com uma média de 2 mil decolagens por dia. Segundo a empresa, houve aumento de 17,84% no número de passageiros em novembro do ano passado em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e novembro de 2007, cerca de 100,5 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram nos principais aeroportos do país, aumento de aproximadamente 7,2 milhões de passageiros em relação ao mesmo período de 2006.

Voltar ao topo