Aeroporto de Congonhas tem filas para embarque na volta do feriado

São Paulo – O Aeroporto Internacional de Congonhas apresentou filas na área de embarque no final da tarde deste domingo (9). A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informa, no entanto, que o acúmulo de passageiros no embarque pode ser considerado ?normal? para um dia de retorno de feriado emendado.

O aeroporto registrou o cancelamento de 34 (21,7%) de seus 157 vôos programados para o período das 6 horas até às 18 horas. Também foi registrado o atraso, superior a uma hora, de dois vôos. Ontem, neste mesmo horário, a quantidade de vôos cancelados era de 37,4%, superior à apresentada neste domingo. Os dados são da Infraero.

Hoje foi o segundo dia em que o aeroporto funcionou após a conclusão das obras de grooving realizadas na pista principal.

A Infraero afirma que os cancelamentos dos vôos não têm a ver com o término das obras ou com a operacionalidade das pistas. Segundo a estatal, os cancelamentos podem estar ligados à alterações de horários dos vôos promovidas pelas companhias aéreas.

Em razão das obras, iniciadas em 25 de julho, a pista principal vinha funcionando entre 8 e 22 horas. A partir de hoje, voltou a operar no horário normal, das 6 às 23 horas.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos foi registrado o atraso em mais de uma hora de 34 (19,9%) vôos dos 171 programados da zero às 18 horas. Houve o registro do cancelamento de 9 (5,3%) vôos no mesmo período.

Dos 1.147 vôos programados para hoje, da zero hora às 18 horas, em aeroportos administrados pela Infraero em todo o país, 90 (7,8%) sofreram atrasos superiores a uma hora, e 103 (9%) foram cancelados, segundo os registros da estatal. Depois de de Congonhas, o aeroporto que enfrentou mais problemas relativos a cancelamentos foi o Galeão, no Rio de Janeiro, que teve 13 (12,4%) vôos cancelados. Os aeroportos com mais atrasos no período foram o de Guarulhos, com 34 (19,9%) vôos atrasados e o do Galeão, com sete (6,7%).

Voltar ao topo