Tragédia em Pernambuco

Aeronáutica informa que caixas-pretas de avião foram localizadas

A equipe do segundo serviço regional de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (Seripa 2) da Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou os gravadores, ou caixas-pretas, de dados e de voz da aeronave PR-NOB acidentada na manhã de hoje, no Recife. As informações são do comando da Aeronáutica.

A leitura dos dados será feita no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Para isso, os materiais não poderão estar danificados. Também serão retirados os motores da aeronave.

Os equipamentos serão enviados ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), para análise. Os procedimentos fazem parte do processo de investigação do acidente, acrescenta a Aeronáutica, em comunicado oficial. No acidente, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, morreram 16 pessoas. A aeronave caiu três minutos depois da decolagem. A aeronave LET 410 pertencia a Noar Linhas Aéreas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.