Aeronáutica decide hoje se enviará aos EUA a caixa de voz do Learjet

São Paulo – Uma das peças essenciais no processo de investigação sobre os fatores que causaram a queda do Learjet 35 no domingo (4), em São Paulo, o equipamento que contém a  gravação de voz dentro da cabine, poderá ser enviado para decodificação nos Estados Unidos.

Essa definição deve ser feita ainda nesta terça-feira (6), segundo o Centro de Comunicação Social do Ministério da Aeronáutica. O avião executivo da empresa Reali Táxi Aéreo caiu sobre o bairro da Casa Verde com dois tripulantes a bordo, logo após levantar vôo, às 14h10. Além do piloto e do co-piloto, morreram seis pessoas em terra e outras duas ficaram feridas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já retirou todos os destroços do avião no local do acidente, liberando a área. Mas até o final desta manhã, a Defesa Civil ainda não tinha definido quando começam os trabalhos de demolição de um dos quatro imóveis atingidos.

Um deles ficou totalmente destruído. O que sobrou de um outro não poderá ser aproveitado. Duas casas terão de passar por reformas.

Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil do município, alguns moradores pediram mais prazo para a retirada de objetos pessoais e há um cuidado especial para não comprometer eventuais provas a serem usadas em futuros processos indenizatórios.

Até por volta das 13h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também mantinha a rua Bernardino de Sena, local do acidente, bloqueada para a circulação de veículos.

Funcionários da prefeitura e da Defesa Civil trabalham na limpeza da via pública para depois iniciar a retirada de entulho no terreno onde ficava a moradia da família Fernandes.

Para preservar a área, foram colocados tapumes de madeira. Duas retroescavadeiras e dois caminhões já estão posicionados para o recolhimento e transporte dos detritos.

Voltar ao topo