Tragédia

Aeronáutica confirma o resgate de corpos de passageiros

A Aeronáutica informou na tarde deste sábado (6), em Recife, que foram encontrados hoje (6) peças e corpos de passageiros do voo do avião da Air France, que desapareceu no último domingo (31) na rota Rio de Janeiro-Paris.

O resgate foi realizado às 8h14. As informações são do vice-chefe do Centro de Comunicação da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral.

Dois corpos homens foram localizados e recolhidos por um navio que faz as buscas do avião. Ambos ainda passarão por um processo de identificação que pode confirmar se se trata de passageiros ou não. Segundo Amaral, o trabalho de identificação ocorrerá em Recife. Os dois corpos deverão chegar a Fernando de Noronha amanhã

Os corpos foram localizados a 69,5 km do local onde a aeronave da Air France fez o último reporte antes de desaparecer. Foram encontrados também uma poltrona azul com número de série, uma mochila com um cartão de vacinação e um bilhete com número de série. A localização foi feita pelo avião-radar R99.

Por volta das 14h de hoje, o material que estava a bordo da corveta foi transferido para a fragata, que por ser mais veloz foi escolhida para transportar os achados para uma área mais próxima ao arquipélago de Fernando de Noronha.

Quando a embarcação estiver a cerca de 300 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, um helicóptero da FAB irá ao seu encontro e receberá os corpos e os destroços. “Em cada uma das mochilas tinha um nome. Mas os nomes não necessariamente se relacionam aos corpos encontrados”, afirmou o almirante.

Drama

A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo. Na última terça-feira, o Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente, com base em destroços encontrados próximo à costa do País.

Voltar ao topo