Advogada vai pedir habeas-corpus para dona da Daslu

Os advogados da dona da butique Daslu devem entrar com pedido de habeas-corpus ainda quinta-feira (26), segundo informações da advogada criminalista Joyce Roysen. Eliane Tranchesi foi presa nesta manhã, em sua casa, na zona sul de São Paulo, acusada de sonegação fiscal e contrabando, pela Polícia Federal e encaminhada à penitenciária feminina do Carandiru.

Os advogados de Eliane Tranchesi ainda não tiveram acesso à decisão da 2ª Vara de Justiça Federal de Guarulhos, que determinou o mandado de prisão, para Eliane e outras sete pessoas. Segundo nota da advogada, “embora ainda não tenhamos tido acesso ao teor da sentença, consideramos absolutamente injusta e desprovida de racionalidade a condenação de Eliana Tranchesi. Lamentamos que as pressões exercidas pela acusação desde o início do processo tenham obtido êxito em induzir um julgamento errôneo”.

Ainda de acordo com a nota, os advogados lamentam que “a sentença tenha sido acompanhada de uma excêntrica ordem de prisão, providência já declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal em 2003, no julgamento da Reclamação Constitucional 2391, e amparada em legislação que não seria aplicável ao caso nem mesmo em tese”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.