Adiada reunião entre Lula e executiva nacional do PT

A reunião entre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Executiva Nacional do partido, que ocorreria amanhã e durante a qual Lula poderia comunicar aos dirigentes os nomes que vão compor o seu ministério, foi adiada, confirmou hoje o secretário nacional de Organização do PT, Silvio Pereira.

De acordo com a assessoria da presidência nacional do partido, o adiamento se deu por causa da impossibilidade de mobilizar todos os integrantes da executiva, na véspera da reunião do Diretório Nacional, que vai escolher o novo presidente do partido.

O encontro de Lula com os integrantes da Executiva havia sido anunciado ontem pelo assessor da agenda de Lula, Gilberto Carvalho, e confirmado pelo porta-voz do presidente eleito, André Singer.

Uma confusão, provocada por declarações de Carvalho, deu margem à interpretação de que Lula anunciaria o ministério durante a reunião. “É praxe que os nomes (dos novos ministros) sejam comunicados primeiro aos integrantes da executiva nacional e, depois, divulgados”, disse Carvalho.

De acordo com a assessoria, quando Singer e Carvalho anunciaram o encontro, a reunião da Executiva ainda não havia sido marcada. De acordo com informações divulgadas na página do PT na internet, Lula já teria confirmado sua participação na reunião do Diretório, sábado, em São Paulo.

Voltar ao topo