Adesão à greve dos auditores fiscais da Receita chega a 70%

Levantamento do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) indica que, em todo o país, 70% dos auditores fiscais da Receita Federal aderiram à greve da categoria, que chega nesta quinta-feira (20) ao terceiro dia. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, em São Paulo o número se repete, já que pelo menos 30% dos funcionários devem continuar a prestar os serviços.

Tanto no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, quanto em Viracopos, em Campinas, e no Porto de Santos, os fiscais estão liberando apenas produtos perecíveis, remédios e produtos inflamáveis. Em Cumbica, especialmente, as equipes de vigilância das pistas trabalham em operação padrão e não estão liberando cargas que não têm seus papéis fiscalizados.

Segundo a assessoria de imprensa da Unafisco, em Santos a paralisação foi iniciada no começo da manhã de quarta-feira (19) e nenhuma mercadoria foi liberada desde então.   

O sindicato informou ainda que o volume maior de caminhões parados está em Uruguaiana (RS), onde, de acordo com o balanço mais recente, havia 800 caminhões parados no período da manhã de quarta (19). Na estação aduaneira de Foz do Iguaçu (PR), o número chegou a 780 no final da tarde de quarta-feira (19).

','').replace('

','') -->

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.