Acusado de criar esquema presta depoimento nesta 2ªf

O auditor fiscal Amilcar Cançado Lemos, apontado como criador do esquema de fraudes no Imposto sobre Serviços (ISS) durante a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), deve prestar depoimento nesta segunda-feira, 25, à Controladoria-Geral do Município (CGM), órgão da Prefeitura de São Paulo que investiga em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) a quadrilha acusada de desviar até R$ 500 milhões na capital paulista.

Embora já seja investigado pelos dois órgãos, Lemos não está oficialmente afastado da Secretaria Municipal de Finanças e será ouvido na condição de testemunha. Nos depoimentos colhidos pela investigação, Lemos é descrito como a pessoa responsável pela sala no Edifício Andraus, no centro, usada pela secretaria, onde começou a ser feita a cobrança de propina que irrigou a quadrilha entre os anos de 2007 e 2012.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.