Acordo na Câmara fixa sede da TV Brasil em Brasília

Para encerrar as divergências da bancada do Rio com a dos demais Estados, deputados de oposição e governistas chegaram nesta terça-feira (26) a um acordo que fixa a sede da TV Brasil em Brasília, mas assegura a capital fluminense como principal centro de produção da emissora pública. O entendimento permitiu que fosse votada a emenda mais polêmica à medida provisória (MP) que cria a TV pública.

Pelo texto aprovado, a TV Brasil fica autorizada a instalar escritórios e dependências em qualquer local do País. Inicialmente, a emenda que seria votada transferia a sede da televisão do Rio para a capital federal, o que provocou uma rebelião na bancada fluminense. Encerrado o debate, os deputados votarão nesta terça-feira outras dez emendas. A tendência é que todas sejam derrubadas pela maioria governista no plenário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.