Acordo beneficia parentes de 19 vítimas do voo 477

Foi assinado hoje o programa que mediou o pagamento das indenizações a parentes das vítimas do acidente com o voo 477 da Air France, ocorrido em 31 de maio de 2009. A informação é do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Parentes de 19 das 58 vítimas, entre brasileiros e estrangeiros residentes no País, ingressaram no programa e tiveram suas indenizações pagas extrajudicialmente, totalizando 76 beneficiados.

O encerramento do Programa de Indenização 447 (PI 447) foi assinado por representantes do MP-RJ, do Ministério da Justiça, do Procon e da empresa da aviação francesa e suas seguradoras. Familiares das demais vítimas ainda buscam indenizações em acordos diretos com as empresas ou através de ações judiciais no Brasil e no exterior.

Acidente 

O boeing que fazia O voo AF 447 caiu sobre o Atlântico após decolar do Rio de Janeiro na noite de 31 de maio de 2009, com 228 pessoas a bordo. O avião que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim deveria pousar na capital francesa às 6h15 (horário de Brasília). O último contato feito pelo avião foi uma mensagem automática transmitida às 23h14, cerca de quarto horas depois da decolagem, notificando um curto-circuito após ter atravessado uma forte turbulência.

Voltar ao topo