ACM Neto cobra cargo para oposição na CPI de Cartões

O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), afirmou que a oposição vai insistir em ocupar um dos principais cargos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que vai analisar os gastos com cartão corporativo. Ele argumentou que ter a presidência da Comissão, por exemplo, é uma segurança para evitar manipulações de quem não tem interesse em investigar. "Com um presidente comprometido com a investigação, as chances de a CPI ter êxito são maiores", afirmou.

Ele disse que a oposição vai continuar dialogando com o governo para tentar obter o cargo. ACM Neto disse também que há espaço para que funcione a CPI mista e uma outra CPI no Senado para investigar o uso dos cartões corporativos. "O ideal é uma CPI com a disposição de uma investigação séria e o governo respeitando e dando espaço para a oposição. Caso contrário vamos usar instrumentos que dispomos para investigar", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.