Acidente mata família de argentinos em SC

FlorianópolisCinco pessoas de uma mesma família de argentinos morreram em um acidente hoje pela manhã na BR-101, em Santa Catarina. O acidente ocorreu no km 160 da rodovia, às 10h45, no município de Tijucas, vizinho a Porto Belo, num trecho de estrada duplicada onde não há mureta ou grade de proteção separando as pistas contrárias.

Claudio Osvaldo Sontacchi, de 48 anos, perdeu o controle do Chrysler/Neon placas BVJ-531 da República Argentina, quando seguia para a cidade de Porto Belo. O carro invadiu a pista contrária e cortou a frente do microônibus placas MEV-3200 de Florianópolis.

A polícia suspeita que o argentino tenha perdido o controle do veículo quando um dos pneus estourou.

Além do motorista, também morreram na hora Marta Helena Zacharski, de 48 anos, Lucas Sebastian Sontacchi, de 18, Flavia Estefania Sontacchi, de 14, e Paula Belem Sontacchi, de 12.

De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal de Itapema, os oito feridos do microônibus, que viajavam de Joinville para a capital, foram encaminhados ao hospital, mas passam bem, entre eles, o motorista Artilino dos Santos Vieira, de 35 anos.

Voltar ao topo