Um acidente de trânsito causou a morte do vereador eleito Eudécio Vergílio Vitti (PPS), nesta segunda-feira, 5, em Piracicaba, interior de São Paulo. Conhecido pelo apelido de ‘Lóca’, Vitti havia conquistado pela primeira vez uma vaga na Câmara da cidade e tomaria posse no dia 1.o de janeiro. Ele era o único eleito após ser lançado candidato por iniciativa popular.

continua após a publicidade

O carro em que o político viajava bateu de frente em um caminhão, na rodovia Carlos Mauro (SP-191), acesso a Charqueada. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ele foi socorrido, mas morreu quando era levado para um hospital. O motorista do caminhão não ficou ferido. As causas do acidente serão apuradas em inquérito pela Polícia Civil.

continua após a publicidade

Vitti havia conquistado uma das 23 cadeiras na Câmara de Piracicaba depois de ser escolhido em eleição interna, entre outros concorrentes, para representar os bairros rurais Santana e Santa Olímpia, este formado por descendentes de italianos com tradição trentina. Ele concorreu pelo PPS e teve 1.751 votos. Até o fim da tarde, não estava definido se o velório seria no prédio da Câmara.