Acidente com ônibus de romeiros deixa 5 mortos em MG

Cinco pessoas morreram e pelo menos 32 ficaram feridas, às 23h40 de ontem, após um ônibus da Viação Xavier Tur – que transportava romeiros e seguia para o santuário de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba – bater lateralmente contra uma carreta biarticulada, carregada com carvão, parada no acostamento da BR-040, no quilômetro 500, em Esmeraldas (MG), na região central de Minas Gerais, a 40 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, com placas de Leme do Prado (MG), havia saído da cidade de Minas Novas, região do Vale do Jequitinhonha. Não se sabe ainda o que levou o motorista do ônibus a invadir o acostamento e atingir a carreta. Parte da carga de carvão se espalhou na pista. As cinco vítimas que morreram nem chegaram a ser encaminhadas para os hospitais.

As demais, várias delas em estado grave, foram levadas para hospitais da região; algumas para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves. Bombeiros de Ribeirão das Neves e ambulâncias do SAMU realizaram o resgate dos feridos. A PRF ainda não sabe se existe alguma criança ou adolescente entre os mortos.

O trecho onde ocorreu o acidente é duplicado, segundo a PRF. Apesar do bloqueio de meia pista até as 2h30, não havia congestionamento na região, em razão do horário.

Voltar ao topo