Acidente com ambulância acaba em morte em rodovia

A colisão entre uma ambulância, carregada com bolsas de sangue, e um caminhão na altura do quilômetro 23 da pista sentido interior da Rodovia Ayrton Senna, no bairro de Cidade Industrial Satélite, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da madrugada de hoje, terminou com a morte do motorista Milton Palmieri, que estava ao volante do veículo hospitalar, pertencente à unidade de Itaquaquecetuba ao Hospital Santa Marcelina.

Os dois veículos estavam em movimento quando a ambulância atingiu violentamente a traseira do caminhão. ” Estava a 70 km/h quando ouvi o barulho, senti o impacto, vi pelo retrovisor muita poeira levantado e a ambulância rodando na pista. A batida foi tão forte que o estepe que fica lá atrás apesar de ser soldado e foi arrancado”, afirmou Luís Carlos Gonçalves, de 52 anos, motorista do caminhão, que seguia para Suzano.

Após rodar na pista, a ambulância foi atingida por um Golf preto ocupado por duas pessoas, que escaparam ilesas. As bolsas de sangue que eram transportadas para o Hospital Santa Marcelina foram recuperadas em perfeito estado. O acidente foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos. Ainda não se sabe se o motorista da ambulância dormiu ao volante ou se ele se distraiu e não conseguiu desviar a tempo.

Voltar ao topo