Ação recolhe 50 usuários de crack no RJ

Policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social recolheram 50 usuários de crack na manhã de hoje numa praça na avenida Brasil, altura da favela Parque União, Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Segundo a prefeitura, 47 adultos foram levados para um centro de triagem em Paciência, zona oeste, e ao menos três adolescentes foram encaminhados para um abrigo no centro da cidade.

 

Mais cedo, a TV Globo flagrou imagens de usuários correndo de agentes e policiais. Alguns atrapalharam o trânsito ao atravessarem a via desnorteados para escapar da abordagem dos profissionais.

 

No total, 21 agentes da prefeitura participaram da ação, entre eles assistentes sociais, psicólogos e educadores. Policiais militares do 22º Batalhão de Bonsucesso e civis da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) e da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) também estiveram no local.

Apesar da ação da prefeitura, dezenas de usuários ainda ocupam as calçadas da avenida Brasil, na altura da favela Parque União, sentido Ilha do Governador (zona norte).