Ação da PM deixa 4 feridos no Morro da Pedreira, no Rio

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nesta manhã durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo militares do 41.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Irajá, as vítimas seriam traficantes, baleados em meio a troca de tiros com a polícia. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, também na zona norte, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.

Participam da operação policiais de oito batalhões. O objetivo é encontrar os responsáveis pelo assassinato, na noite de ontem, do soldado Marcos Vinícius Saldanha, de 30 anos, que trabalhava no 19.º BPM, de Copacabana. Segundo a polícia, Saldanha não estava fardado e voltava para casa quando a gasolina do carro acabou. Ele teria ido de mototáxi a um posto de gasolina, porém acabou surpreendido por traficantes do Morro da Pedreira, que teriam percebido a arma do policial. O soldado foi rendido e levado pelos criminosos para dentro da favela, onde foi morto a tiros.

A polícia passou esta madrugada realizando cerco à comunidade. Na operação desta manhã foram apreendidos um fuzil calibre 7.62 mm, duas pistolas 9 mm e uma .45, além de “farta quantidade de drogas”, segundo a assessoria da PM.

Voltar ao topo