A pé, fiéis invadem Aparecida

Aparecida (AE) – Os motoristas que passam pela via Dutra, no trecho do Vale do Paraíba, dividem a rodovia com os romeiros que seguem a pé para Aparecida. Impulsionados pela fé, peregrinos do interior de São Paulo e da capital carregam, além do peso do corpo, das dores nas pernas e das mochilas, cruzes e imagens. A maioria segue sozinha ou em duplas. Alguns grupos seguem juntos.

O comerciante Antônio Marcelino Filho saiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, no sábado e chegou ontem ao Santuário Nacional, por volta das 13h30. ?Ah, a emoção é muito grande, um sofrimento que vale a pena?, desabafou, referindo-se aos 150 quilômetros percorridos junto com 54 pessoas da mesma cidade. O grupo de Mogi das Cruzes caminhou cerca de oito horas por dia, comendo na estrada e dormindo em colchões improvisados em postos de combustível. ?Eu estou cansado, mas posso dizer que este é o maior prazer da minha vida?, disse o motorista Edson Luiz da Silva, que iniciou sozinho a romaria, há sete anos. ?Eu vim agradecer por estar vivo, por ter saúde, por ter tantas graças enviadas por Nossa Senhora?, diziam os fiéis.

A direção da Basílica não soube quantificar o número de romeiros que chegaram a pé ou de bicicleta em Aparecida, mas afirmou que foram muitos. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.