Quatro suspeitos de participar do assalto à empresa de transporte de valores Prosegur em Santos, no litoral sul de São Paulo, foram presos nesta terça-feira, 30, em São Paulo, no ABC Paulista e também em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado. A operação da Polícia Civil cumpriu seis mandados de prisão temporária relacionados ao crime cometido há quase cinco meses.

continua após a publicidade

Foram presos Demetrio de Oliveira Soares, de 37 anos, Helcio Ananias Vilela de Oliveira, de 33, Cleber Dorama Lima Rodriguez, de 36, e Daniel Donizete Colantuono, de 46.

continua após a publicidade

O assalto foi executado na madrugada do dia 4 de abril, na unidade da Prosegur instalada no bairro do Macuco. Um grupo de 18 criminosos chegou ao local em quatro veículos, incluindo um caminhão, que foi usado para derrubar o portão principal.

continua após a publicidade

Fortemente armado, o bando fechou ruas ao redor e explodiu paredes no prédio para acessar o cofre. Houve uma intensa troca de tiros com a polícia em três locais da cidade. Dois policiais militares e um morador de rua morreram.

No total, R$ 12,2 milhões foram roubados, mas a quadrilha abandonou malotes com R$ 8,9 milhões durante a fuga.