15 internos da Fundação Casa são recapturados

Ao menos 15 internos haviam retornado na manhã de hoje à Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, após fugirem da unidade na tarde de ontem. Quatorze deles foram recapturados pela Polícia Militar e um foi levado pela própria família.

Durante a fuga houve confronto e pelo menos três funcionários e quatro adolescentes ficaram feridos. Um dos agentes teve ferimentos de gravidade média, ficou internado em um hospital da região e foi liberado na manhã de hoje.

Os adolescentes, que tem idade entre 15 e 17 anos, fugiram pulando o muro depois de quebrar os cadeados dos portões. Três funcionários ficaram feridos durante a tentativa de coibir a fuga dos internos.

 

O tumulto começou quando dois adolescentes iniciaram uma briga e outros aderiram a confusão, que aconteceu por volta das 13h30, informou a assessoria de imprensa da Fundação Casa.

 

A fundação atende 64 internos, que é considerada a capacidade máxima permitida na sede de Ferraz de Vasconcelos.

O Conselho de Avaliação Disciplinar da fundação irá analisar a participação dos jovens para aplicar uma sanção disciplinar aos envolvidos. Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria Geral para apurar o caso.

Voltar ao topo