Brasil vence Rússia e está perto da vaga nas semifinais

O Brasil mostrou força e superou a Rússia por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/17 e 25/15), neste quarta-feira, em Madri, na segunda partida pela fase final da Liga Mundial. Com o resultado, a Seleção chegou à liderança do Grupo F com seis pontos, já que venceu a Bulgária na estréia.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho volta a quadra nesta quinta, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a Itália na última rodada.

Com o resultado, o Brasil colou na vaga para as semifinais. Se a Bulgária vencer pelo menos um set diante da Rússia nesta quinta-feira, a equipe comandada por Bernardinho estará classificada, independente do resultado que obtiver contra a Itália. Se os búlgaros não conseguirem vencer nenhum set dos russos, o Brasil irá conseguir a classificação se ganhar dois sets da Itália.

A Seleção tem ainda a vantagem de entrar em quadra já sabendo do que precisa, já que Bulgária e Rússia duelam antes de brasileiros e italianos nesta quinta.

A Itália, que bateu a Bulgária por 3 sets a 1 nesta quarta, é a segunda colocada do grupo, com três pontos. Os russos, que superaram os italianos na estréia por 3 sets a 2, também têm três pontos, mas ficam em desvantagem no set average (diferença entre sets vencidos e perdidos). Os búlgaros, que ainda não pontuaram, já estão desclassificados.

Depois do set average, o segundo critério de desempate é o point average (diferença entre pontos ganhos e perdisos).

Voltar ao topo