Brasil vence a Tunísia na Copa do Mundo

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a segunda fase da Copa do Mundo, no Japão, de forma invicta e na liderança da competição à frente da Sérvia e Montenegro. Na madrugada desta sexta-feira, derrotou a Tunísia, atual campeã africana, na Hiroxima Arena, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/11, em 1h02m de partida pelo grupo B. O melhor jogador da partida foi Dante.

Com cinco vitórias, a equipe de Bernardinho só perdeu dois sets até agora ? um para a França e outro para a Itália – contra três da Sérvia e Montenegro, que derrotou o Japão de virada por 3 sets a 1, mas caiu para a segunda posição, com três sets perdidos e cinco vitórias. O próximo adversário Brasil será a China, no domingo, às 4h05m. Os atuais campeões mundiais venceram a Itália na quinta-feira e na primeira fase, em Nagano, conseguiram três triunfos: sobre Coréia, França e Venezuela.

Mesmo restando seis rodadas para o fim, a seleção ficou ainda mais perto de uma das três vagas que a competição assegura às Olimpíadas de Atenas. Como já superou a Itália, concorrente direta a vaga e a França, outra forte adversária, o Brasil deve decidir sua classificação contra a Sérvia e Montenegro, atual vice-campeã da Liga Mundial, e contra os EUA.

A seleção agora vai para Okayama, onde faz três jogos: China, Canadá (24/11) e Egito (25/11). De lá, a delegação segue para a fase final em Tóquio. Os adversários serão: Sérvia e Montenegro (28/11), EUA (29/11) e Japão (30/11).

Voltar ao topo