Brasil vence a segunda partida na Copa do Mundo

A seleção brasileira masculina de vôlei segue firme na luta pela vaga nas Olimpíadas de Atenas. A equipe derrotou a França, bronze no Mundial de 2002, no início da manhã desta segunda-feira por 3 sets a 1, em Nagano (Japão), pela Copa do Mundo. As parciais foram de 24/26, 25/21, 25/20 e 25/22.

Um dos destaques do Brasil na partida foi Anderson, principal pontuador do jogo (20). Nalbert e Giovani também tiveram boa atuação, marcando 15 e 14 pontos, respectivamente. O levantador Ricardinho foi eleito o melhor da partida.

A vitória foi a segunda do Brasil na competição. Na estréia, domingo, a seleção superou a Coréia do Sul por 3 sets a 0. Os três primeiros colocados no Copa do Mundo garantem presença nos Jogos Olímpicos.

A partida foi especial para Giovane, que completou 400 jogos pela seleção.

A equipe campeã do mundo e da Liga Mundial volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar a Venezuela, também em Nagano, às 1h35 (de Brasília). As equipes se encontraram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. Os venezuelanos surpreenderam nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e o Brasil triunfou na final do Sul-Americano, disputado no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo