O Brasil está na final da etapa do Mundial de Squash, em Santos, com o número 1 do País, Rafael Alarcon, que irá disputar o título neste domingo, às 15 horas, diante do egípcio Amr Mansi, na quadra de vidro montada em pleno hall do Praiamar Shoping. O torneio conta pontos para o ranking da PSA (Professional Squash Association) e, se vencer, o brasileiro poderá colocar-se entre os 50 primeiros, o que seria a melhor classificação de sua carreira.
Alarcon garantiu vaga na final, depois de eliminar o canadense Sabir Butt por 3 a 0, parciais de 14/12, 11/3 e 11/9, num jogo em que o brasileiro mostrou estar na melhor fase de sua carreira Durante toda a semana esteve seguro, confiante e com bom preparo físico.
Esta é a segunda vez que Alarcon chega a final de um torneio desta categoria. A primeira foi no mês passado, em Calgary, no Canadá, quando ficou com o vice-campeonato. Neste mesmo torneio enfrentou seu adversário deste domingo, Mansi, 62. da PSA, e venceu por 3 a 0.
"Ganhei dele (Mansi) na segunda rodada, mas apesar de ter sido 3 a 0 foi um jogo bastante disputado", advertiu Alarcon. "Agora é um novo jogo, uma nova história."
O egípcio Mansi não deixou dúvidas de que pode complicar a vida do brasileiro. Nas semifinais deste sábado, eliminou o cabeça de chave número 1 do Verão Open de Squash, o holandês Dylan Bennet por 3 a 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/6.