Brasil suspende importação de produtos bovinos dos EUA

O governo brasileiro suspendeu temporariamente a importação de gado, reses bovinas e embriões vivos procedentes dos Estados Unidos e aguarda um comunicado oficial do Departamento de Agricultura Norte Americana sobre a extensão e as providências tomadas diante da confirmação de um caso do mal da vaca-louca, ocorrido no estado do Washington, na costa oeste do país. O Ministério da Agricultura já alertou todos os postos de fiscalização para não permitir a entrada destes produtos no território nacional.

Sete países, entre eles Japão – o maior comprador de carne norte-americana – proibiram nesta quarta-feira a importação de carne de Estados Unidos, depois da identificação de um possível caso da doença da vaca-louca em uma fazenda no estado de Washington, no noroeste do país.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.