Antonio Scorza/AFP

continua após a publicidade

O Brasil volta a campo no domingo para enfrentar a Costa do Marfim pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo com o objetivo de vencer e melhorar a imagem deixada após o 2-1 contra a Coreia do Norte na estreia.

A partida está marcada para o estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 20h30 (15h30 de Brasília). Uma vitória já garantirá a presença brasileira nas oitavas de final da Copa de maneira antecipada.

Durante a semana, todos os jogadores brasileiros afirmaram que o mais importante era vencer o primeiro jogo e que a seleção deve melhorar com o avanço da competição. Além disso, todos esperam uma partida com mais espaços contra os marfinenses, já que não acreditam que os africanos jogarão o tempo todo na defesa, como os norte-coreanos.

continua após a publicidade

Como a Costa do Marfim empatou em 0-0 na estreia contra Portugal. Um empate contra o Brasil não será um resultado bom para os africanos. E é nisto que apostam tanto o técnico Dunga como os jogadores da seleção.

O treinador brasileiro vai repetir a equipe que venceu a Coreia do Norte. Após a notícia de que Josué poderia substituir Gilberto Silva, Dunga afirmou neste sábado, em uma entrevista coletiva, que o camisa 8 da seleção não teve nenhum problema e está escalado.

continua após a publicidade

Uma das expectativas na seleção é pela atuação de Kaká. O meia, que se recuperou de uma lesão muscular, não rendeu o esperado no primeiro jogo do Brasil na Copa, mas é uma das grandes esperanças de Dunga e da torcida, ao lado do atacante Robinho, que fez uma boa partida contra os norte-coreanos, chegando a ser deslocado para a posição de armador do time.

Do lado da Costa do Marfim a expectativa fica por conta da presença do atacante Didier Drogba, que quebrou o braço direito em um amistoso contra o Japão há 15 dias e foi operado. No jogo contra Portugal, Drogba entrou no segundo tempo com uma proteção no braço.

O técnico da seleção marfinense, o sueco Sven Goran Eriksson, não confirmou, mas deu a entender que Drogba será titular contra o Brasil. Durante a semana também declarou não temer a equipe de Dunga.

A partida no estádio que foi palco da abertura e que também receberá a final da Copa terá trio de arbitragem francês. Stephanne Lannoy vai comandar a partida, auxiliado pelos compatriotas Eric Dansault e Laurent Ugo.

A segunda rodada da chave será completada na segunda-feira, com o jogo entre Portugal e Coreia do Norte na Cidade do Cabo.

A rodada final do grupo será disputada no dia 25 de junho, com a partida entre Brasil e Portugal na cidade de Durban e o confronto entre Costa do Marfim e Coreia do Norte em Nelspruit. Os dois jogos serão disputados no mesmo horário, 16h (11h de Brasília).

Equipes prováveis:

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio (cap.), Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká e Elano; Robinho e Luis Fabiano.

Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Touré (cap.), Zokora e Tiote; Yaya Touré; Eboué e Tiene; Dindane, Gervinho e Kalou (Drogba).