Brasil quer finalizar acordo de comércio com União Européia em 2005

O governo brasileiro vai trabalhar para finalizar o acordo de comércio com a União Européia em 2005 e já no 1º trimestre será realizada uma reunião ministerial Europa/Mercosul com esse objetivo, segundo revelou hoje, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, .

Furlan lembrou que, em relação à Área de Livre Comércio das Américas(Alca), o Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, manteve contatos com autoridades norte-americanas, visando a estabelecer um novo cronograma. Isso deverá ocorrer tão logo entre em funcionamento a nova equipe do governo dos Estados Unidos, em janeiro próximo. A expectativa é de que o tempo perdido será recuperado, disse o ministro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.