Brasil poderá ser ”uma grande cooperativa”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não medirá esforços para fazer as mudanças nas leis necessárias ao desenvolvimento das cooperativas. Durante a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, na sede da Organização das Coooperativas Brasileiras, o presidente afirmou que muitas vezes o que um produtor não consegue fazer sozinho, pode ser realizado quando ele se reúne a outros por meio das cooperativas. “Não haverá sacrifício que não mereça ser superado para que a gente tenha esse país transformado em uma grande cooperativa”, afirmou o presidente.

Durante a solenidade, foi criado um programa de Estímulo do Ensino à Produção Acadêmica do Cooperativismo e também o Programa de Gênero e Cooperativismo (Coopergênero). O Coopergênero busca incorporar o componente gênero com a política pública do governo federal para a área. O objetivo é formar e capacitar mulheres como gestoras de cooperativas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.