Brasil perto da vaga nas semifinais da Liga Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei praticamente garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Mundial de 2002. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou a Holanda por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/23. A partida foi disputada no Ginásio Geraldão, em Recife.

O Brasil volta ao Geraldão nesta quinta-feira para enfrentar a Rússia, que ao lado da Itália teve a melhor campanha na primeira fase da competição, com 11 vitórias em 12 jogos. Caso derrotem a Espanha na partida de fundo desta quarta-feira, os russos garantem vaga ao lado dos brasileiros.

O Brasil começou bem o primeiro set e abriu 9 a 5, dando a impressão de que não teria problemas. Mas, graças ao forte saque, a Holanda reagiu e chegou a empatar em 19 pontos. A Seleção então voltou a impor seu ritmo e abriu 24 a 21. No entanto, desperdiçou dois set points antes de fechar a parcial em 25 a 23, em 23 minutos.

O segundo set começou mais equilibrado. O panorama mudou logo após o primeiro tempo técnico. Gustavo foi para o saque e o Brasil marcou cinco pontos seguidos, abrindo 15 a 8. A partir daí, a equipe administrou o placar e fechou em 25 a 18, em 22 minutos.

No terceiro set, a Holanda começou na frente pela primeira vez na partida. Logo o Brasil passou à frente e abriu três pontos, vantagem que durou até o segundo tempo técnico. Os holandeses reagiram e empataram. Bernardinho então lançou Giovane em quadra e o veterano decidiu, marcando os últimos três pontos e garantindo a vitória brasileira por 25 a 23. (Lancepress!)

Voltar ao topo