Brasil não se preparou como devia para crescimento, diz Lula

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que o Brasil não se preparou adequadamente em termos de infra-estrutura para o crescimento econômico. Segundo ele, as estradas ficaram abandonadas por muito tempo, não houve construção de ferrovias, os portos ficaram obsoletos e tudo isso prejudicou a capacidade de o País ter grandes aumentos na atividade econômica.

Lula disse que há anos os brasileiros sonham em ter uma infra-estrutura que deixe o País mais rápido, que melhore o fluxo dos produtos comprados e vendidos. Mas, segundo ele, os investimentos em infra-estrutura que permitiriam que isso acontecesse não ocorrem "no ritmo que queremos".

Para o presidente, há dificuldades como "marcos regulatórios, vírgulas, palavras, que às vezes levam anos para serem desobstruídas". Mas, segundo ele, apesar disso, os investimentos já estão acontecendo porque "a capacidade de desobstrução foi maior". Lula acrescentou ainda que os investimentos muitas vezes são atrapalhados por pessoas que trabalham para "evitar que as coisas aconteçam, como um jogador de um time adversário tentando evitar que o outro marque gol". Disse também que o povo brasileiro tem capacidade de fazer milagres o País dobrou as exportações nos últimos anos, mesmo sem ampliar a infra-estrutura logística.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.