Brasil leva ouro no handebol e vai à Atenas

O Brasil conquistou a medalha de ouro no handebol masculino ao vencer a Argentina por 31 a 30, na prorrogação, na tarde desta segunda-feira. O resultado também garantiu a equipe do técnico Alberto Rigolo nas Olimpíadas de Atenas, que serão disputadas em 2004.

Depois de passar a maior parte do tempo atrás no placar, o Brasil virou no final para 23 a 22, mas tomou o empate. Marcou o 24º gol, mas permitiu nova reação argentina.

Faltando um segundo, houve um princípio de confusão. China alega ter sido agredido por um adversário. O jogo foi reiniciado quando estava 24 a 24, mas não havia tempo para mais nada e a decisão foi para a prorrogação.

O primeiro tempo adicional terminou empatado por 28 a 28. Mas no segundo tempo, levou a melhor com um gol a 25 segundos do final e ainda viu os rivais desperdiçarem um ataque. Nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, o Brasil perdeu a final para Cuba num jogo também dramático, na disputa de tiros de 7 metros (o equivalente aos pênaltis) depois da prorrogação, e ficou fora da Olimpíada de Sydney. (Com informações do Terra)

Voltar ao topo