A seleção brasileira feminina de vôlei joga na madrugada de hoje para amanhã, às 5 horas (com TV Globo), contra a seleção do Azerbaijão, na abertura da segunda fase do Mundial feminino do Japão, em Osaka. As adversárias seguintes serão China, Alemanha e Rússia. O Brasil terminou a primeira fase invicto, com cinco vitórias pelo Grupo C. O Azerbaijão foi quarto no Grupo B – duas vitórias e três derrotas.

A ponta Sassá, que no jogo contra Camarões torceu o pé direito, ainda no aquecimento, foi ontem para a quadra e treinou. Já a levantadora e capitã da equipe, Fofão, treinou apenas 15 minutos com bola. Ela ainda sente dor na panturrilha direita. Outra jogadora que treinou pouco foi a meio-de-rede Fabiana, com dores abdominais.

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei corrigiu e se desculpou pela informação divulgada no início do campeonato – que os pontos conquistados contra os times já eliminados valeriam na segunda fase. Agora, afirma que os pontos dos jogos contra Casaquistão e Camarões não serão computados.