Brasil empata com Uruguai e decepciona torcida no Pinheirão

O empate de 3 x 3 do Brasil com o Uruguai deixou frustrada a torcida que compareceu nesta quarta-feira ao Pinheirão. O resultado afasta a seleção brasileira da liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006. O Brasil soma agora oito pontos, um atrás do líder Paraguai. A Argentina joga contra a Colômbia e se vencer chega aos dez pontos, assumindo o primeiro lugar e deixando o Brasil em terceiro.

 

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade brasileira. Os comandados de Carlos Alberto Parreira conseguiam impor seu ritmo de jogo e após várias oportunidades desperdiçadas, abriram o placar aos 20 minutos. Gilberto Silva ganhou uma dividida no meio e tocou para Ronaldo. O Fenômeno foi a linha de fundo e cruzou. Kaká tocou para o gol.

 

O segundo do Brasil começou num lançamento de Zé Roberto, que encontrou Ronaldo na área. Ele tirou o goleiro da jogada e tocou para as redes. Foi o gol número 50 do atacante pela seleção.

 

Após abrir vantagem de dois gols, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e o Uruguai passou a levar perigo para Dida. Porém o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 x 0 para o Brasil.

 

O time brasileiro voltou irreconhecível para o segundo tempo. O Uruguai aproveitou e descontou logo aos 13 minutos, com Diego Forlán. Parreira atendeu a voz das arquibancadas e colocou Alex em campo, porém no lugar de Kaká, o que revoltou a torcida.

 

A situação ficou ainda pior quando aos 30 Forlán marcou novamente, empatando a partida. O que ninguém poderia esperar era o lance que veio a seguir. Gilberto Silva tentou recuar uma bola para Dida. O goleiro estava adiantado e não pode evitar a virada com o gol contra, aos 32.

 

Quando a derrota parecia inevitável, Ronaldo empatou novamente, aos 41, dando números finais à partida. Porém o empate não contentou os torcedores, que não pouparam vaias após o apito final.

Voltar ao topo