Brasil e Venezuela querem acelerar projetos para energia

Os governos do Brasil e da Venezuela decidiram nesta quinta-feira (07) estabelecer prazos para que sejam definidas medidas para acelerar os quatro principais projetos de parceria entre os dois países, na área energética. "Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez decidiram estabelecer prazos para que os ministros de ambos os países na área energética e as estatais discutam como acelerar os projetos", disse o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Segundo ele, os quatro principais projetos entre os dois países são o Gasoduto do Sul, que ligaria a Venezuela à Argentina, passando pelo Brasil; a exploração conjunta de gás nos campos de Mariscal-Sucre; a exploração conjunta de petróleo em Carabobo l, na Venezuela, e a construção da refinaria de petróleo Abreu e Lima, em Pernambuco. Também foi acertado que no início de janeiro haverá uma reunião dos chanceleres dos dois países.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.