Brasil e Holanda terá árbitro japonês

A partida de sexta-feira entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo terá arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, anunciou a Fifa nesta quinta-feira. O nipônico será auxiliado pelos compatriotas Toru Sagara e Hae Sang Jeong.

Nishimura já apitou três partidas nesta Copa, todas na primeira fase: os empates sem gols entre Uruguai e França e entre Paraguai e Nova Zelândia, além da vitória da Espanha por 2-0 sobre Honduras.

Brasil e Holanda disputam amanhã, no Nelson Mandela Bay Stadium, na cidade de Port Elizabeth, a partir das 16h (11h de Brasília) o primeiro jogo das quartas de final da Copa na África do Sul.

O vencedor do duelo enfrenta nas semifinais o classificado da partida entre Uruguai e Gana, na próxima terça-feira na Cidade do Cabo.

Nesta quinta-feira, o Brasil faz o último treino antes da partida contra os holandeses na Nelson Mandela Metropolitan University, que deve ajudar o técnico Dunga a definir o time.

Sem contar com Elano, que será substituído mais uma vez por Daniel Alves, o treinador ainda espera por uma possível recuperação de Felipe Melo, que sofreu uma torção no tornozelo direito, mas treinou na quarta-feira em Johannesburgo.

Como Ramires está suspenso, se Felipe Melo for vetado o treinador terá que optar entre Josué e Kleberson.