Brasil e Espanha criam grupos para discutir investimentos

Representantes dos governos brasileiro e espanhol assinaram hoje em Brasília convênio para a criação de dois grupos de trabalho para discutir investimentos e marco regulatório (novas regras para o setor de infra-estrutura), além de questões comerciais entre os dois países, como parte da visita do primeiro-ministro da Espanha ao Brasil, José Maria Aznar.

O grupo de investimentos e marco regulatório vai tratar de questões como parcerias público- privadas, setores elétrico, de petróleo e gás, telecomunicações, infra-estrutura de transportes, água e saneamento básico. Já o grupo de questões comerciais abordará temas como as negociações multilaterais e entre a União Européia-Mercosul, além de questões bilaterais Brasil-Espanha.

As reuniões serão semestrais, alternadamente no Brasil e na Espanha, e o primeiro encontro está marcado para 2004. O grupo de investimentos e marco regulatório discutirá o assunto antes de julho, em Madri, e o grupo de questões comerciais estará em Brasília no mesmo período.

A Espanha é o segundo maior investidor direto no país, com US$ 12,2 bilhões ou 11,8% do total, abaixo apenas dos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.