Brasil e China firmam acordo na área de turismo

O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o ministro chinês He Guangwey assinam hoje, às 12 horas, no Palácio do Planalto, o ‘status de destino aprovado’ – um acordo que permitirá pela primeira vez que o Brasil venda pacotes turísticos aos chineses interessados em conhecer o Brasil

Com o acordo o governo chinês passará a ter uma lista de operadoras brasileiras aptas a vender pacotes turísticos na China e também facilitará a obtenção de vistos aos chineses que queiram visitar o Brasil. Antes, só Cuba, nas Américas, tinha esse status.

O benefício será estendido aos brasileiros que desejaram visitar a China. Está prevista a liberação Serviço 0800 em ingles e chinês para ajudar turistas que se sentirem lesados. O pedido formal de status foi feito em outubro de 2003 e oficializado durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula a Pequim, em maio deste ano.

O Ministério do Turismo estima que o número de turistas que visitarão o Brasil passe de 15 mil para 100 mil até 2007.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.